Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pegadores de Panela : coração

Olá...

Hoje se comemora Valentine´s Day ( Dia dos Namorados) no resto do mundo ( exceto no Brasil... comemoramos esta data no dia 12/ junho).
Para os apaixonados da cozinha ou lar ... colocaremos neste post como fazer estes lindos corações de tecido se transformar em Pegadores de Panela.

Materiais necessários :

_ tecido de algodão ( 3 pilhas de pedaços de 12 por 12 polegadas)
_ Manta acrílica
_ Viés
_ Máquina costura
_ tesoura


Passo a passo :

Antes de começar, ampliar o modelo de pegador de panela em 200%, impressão e corte como indicado. Dobre três camadas de batedura do algodão no meio; reta do modelo de lado rebatidas alinhar com tampa, pino e recorte. Dobre três guardada por 12 polegadas, 12 peças de tecido de algodão no meio; reta do modelo do lado do coração alinhar com tampa, pino e recorte. Lay bolso de modelo em um só coração, tecido dobrado, cortado na diagonal.







Costure viés fita de borda reta de bolsas; termina pesponto.












Camada de partes, começando com um coração de tecido (para baixo), batendo, o coração em outro tecido (face para cima), e os bolsos (virada para cima). borda fora, deixando a costura 1/4-inch. Aparar a borda mais próximo possível de costura.









Costure fita de viés para o coração, começando na parte superior central, acaba dobrando abaixo.











Costure pedaço de 5 cm de fita de viés, acaba virou abrigo, em um loop. Ponto de pegador de panela.










Crédito : Martha Stewart

Estes pegadores vão dá um charme em sua cozinha !!!

Abraços...

2 comentários:

  1. Estupendo paso a paso, me encanta como quedan.
    Bss.

    ResponderExcluir
  2. OLA QUERIDAS!!! PASSEI PARA AGRADECER O SELINHO!!! É O MEU PRIMEIRO E FICO MUITO FELIZ!!! VOCÊS SÃO FONTE DE INSPIRAÇÃO E ALEGRIA. OBRIGADA .
    GRANDE BEIJO DA CONTERRÂNEA E AMIGA
    TERESA ABREU

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia